Fundamentos teóricos e atualizações da 2ª edição do TDE
Objetivos e usos do TDE II na prática clínica, educacional e institucional
Estrutura psicométrica do instrumento e critérios de padronização
Diferenças entre a 1ª e a 2ª edição do TDE
Importância do TDE II no mapeamento do desempenho escolar
Aplicação individual dos subtestes de leitura, escrita e aritmética
Aplicação coletiva dos subtestes de escrita e aritmética (4º ao 9º ano)
Orientações sobre ambiente, tempo e materiais necessários para a aplicação
Cuidados durante a aplicação com crianças com desenvolvimento atípico
Normas diferenciadas para escolas públicas e privadas
Tabelas normativas por ano escolar e tipo de escola
Procedimentos técnicos de aplicação e correção
Passo a passo para preencher corretamente os protocolos
Classificação dos erros e pontuação nos subtestes
Lançamento de dados na planilha automatizada
Funcionalidades da planilha TDE II: gráficos, tabelas e resumos
Interpretação dos gráficos e tabelas gerados automaticamente
Análise quantitativa e qualitativa do desempenho escolar
Identificação de dificuldades de aprendizagem e hipóteses diagnósticas
Sinais de alerta para transtornos específicos de aprendizagem
Estratégias de leitura, escrita e cálculo a partir dos resultados obtidos
Planejamento de intervenções clínicas e educacionais baseadas nos dados
Exemplos de encaminhamentos e ajustes pedagógicos possíveis
Estudo de casos práticos e simulações com análise orientada
Discussão crítica de diferentes perfis de desempenho
Reflexões sobre prática profissional e impacto das avaliações
Orientações para devolutiva e encaminhamentos
Comunicação clara com famílias, escolas e equipe multiprofissional
Psicopedagoga (Graduação UFPB) Pós em: ABA, Psiquiatria e saúde mental, Neuropsicologia Capacitada em: TEACCH, Legoterapia, Mediação Escolar, VBMAPP, Comportamento Alimentar Infantil e Adolescente; Abordagem Integrativa para o Tratamento das Dificuldades Alimentares; Disciplica Positiva Na Alimentação; Efeito Sophie Na Alimentação Infantil. Formação Aprender a comer faz parte do Desenvolvimento Empresária: Indústria Farmacêutica e Clínica
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O curso possui o equivalente a 200 horas.
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