R$ 5,00

Carga horária: 650 horas

Todos dispositivos

Exercícios práticos

Acesso vitalício

Suporte a dúvidas

Certificado

Matricule-se agora

APROFUNDAMENTO EM AVALIAÇÃO E PRÁTICAS PSICOPEDAGÓGICAS

Jéssica Cavalcante

Carga horária: 650 horas

Todos dispositivos

Exercícios práticos

Acesso vitalício

Suporte a dúvidas

Certificado

Sobre o curso

Curso com certificado de 650 horas

 

OBSERVAÇÕES 

 

- Boleto (somente à vista)

- Pagamento com boleto bancario levam ate 3 dias úteis para serem compensados e então terem os produtos liberados

- Atente-se ao vencimento do boleto

- Depois do pagamento, verifique seu  email para receber os dados de acesso ao produto (verifique também a caixa de SPAM )

- Suporte técnico apenas no wattsapp 83 987295069 e em horário comercial

- Certificado é reconhecido na modalidade curso livre/extensão

 

.....

 

 

 

Ementa

Parte 1 AVALIÇÃO PSICOPEDAGÓGICA 


➡ Módulo 1: A importância da avaliação (O que é avaliação? Como estruturar? Análise multifatorial da demanda)

➡ Módulo 2: Primeira consulta ( Estruturando a Anamnese, EOCA, Vínculo Terapêutico e Análise Sistemática da Hipótese Diagnóstica)

➡ Módulo 3: Instrumentos avaliativos (Instrumentos próprios da Psicopedagogia, Testes de Rastreio do Autismo e TDAH, Baterias de avaliação das funções executivas, Avaliações das habilidades leitoras e matemáticas)

➡ Módulo 4: Intervenção - Proposta Terapêuticas e de atividades (Plano terapêutico, Programa Educacional, Adaptação curricular e do material didático, Intervenção em: TEA, TDAH, Leitura e Escrita, Matemática e Habilidades Cognitivas)

➡ Módulo 5: Devolutiva e Encaminhamentos

Parte 2 PRÁTICAS PSICOPEDAGÓGICAS

✅Modulo 1: clínica

 - O primeiro contato com paciente/cliente e sua família (estudo analítico de demanda).  As mais variadas anamneses (qual a melhor anamnese para a sua demanda?). Como estruturar a EOCA?  Como elaborar  a avaliação Psicopedagógica:
Quais testes e bateriais usar? Protocolos avaliativos exclusivos conforme a demanda. Roteiros e escalas de observação. As principais atividades avaliativas. As estratégias interventivas mais eficazes para as demandas comportamentais, desenvolvimento e aprendizagem 

✅ Educacional  

- Inclusão e adaptação curricular. Principais testes para avaliação no AEE. Mediação na equipe escolar. Como atuar em casos de: violência, bullying, evasão escolar, transtornos de desenvolvimento e aprendizagem. Elaboração do PEI

✅ Hospitalar

- A atuação do Psicopedagogo nos contextos hospitalares.O Psicopedagogo na humanização da saúde. O processo de aprendizagem no contexto de internação. Práticas Psicopedagógicas no contexto de hospitalização ( atuação integrativa a equipe de saúde, avaliação e intervenções com o sujeito hospitalizado)

✅ Empresarial

- Atuação do Psicopedagogo nas organizações 
- Atuação no setor de produção e coorporativo
- Avaliação de sujeitos no contexto social
- A intervenção do Psicopedagogo:
➡ Avaliação e intervenções no comportamento e habilidades sociais 
➡ Intervenções nas habilidades cognitivas 
➡ Inteligência emocional no contexto empresarial 
➡ estratégias de aprendizagens que trazem resultados 
➡ Intervindo de modo Psicopedagógico nos quadros das Psicopatologias no ambiente de trabalho 
➡ Programas de transição 
➡  Planos educacionais  alinhado as metas empresariais

 

Parte 3 DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESPECÍFICAS 

✅ O que são as dificuldades e como tratar?

✅ Dislexia (com KIT de intervenção prática)

✅ Disgrafia (com KIT de intervenção prática)

✅ Discalculia (com KIT de intervenção prática)

✅ Estudos de casos

 

Parte 4 

TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM - Da identificação a intervenção 

Modulo1: história do campo dos Transtornos de Aprendizagem . Módulo 2: classificação, definição e identificação dos Transtornos de Aprendizagem. Módulo 3: Avaliação dos Transtornos de Aprendizagem. Módulo 4: Transtornos da Leitura - Reconhecimento de palavras. Módulo 5: Transtornos da Leitura- Fluência . Módulo 6: Transtornos da Leitura- Compreensão . Módulo 7: Transtornos da matemática . Módulo 8: Transtornos da expressão escrita . Módulo 9: Aprendizagem no Autismo 

Sobre o instrutor

Jéssica Cavalcante

Psicopedagoga (Graduação UFPB) Pós em: ABA, Psiquiatria e saúde mental, Neuropsicologia Capacitada em: TEACCH, Legoterapia, Mediação Escolar, VBMAPP, Comportamento Alimentar Infantil e Adolescente; Abordagem Integrativa para o Tratamento das Dificuldades Alimentares; Disciplica Positiva Na Alimentação; Efeito Sophie Na Alimentação Infantil. Formação Aprender a comer faz parte do Desenvolvimento Empresária: Indústria Farmacêutica e Clínica

Perguntas frequentes

Quando poderei começar?

O curso já está disponível e você terá acesso assim que o pagamento da matrícula for confirmado.

O curso possui certificado?

Sim, o curso possui certificado e você irá recebê-lo após terminar todas as atividades propostas no curso. O mesmo será entregue via PDF e poderá ser validado através de um código único de validação. O certificado informará seu nome e terá a carga horária de 650 horas

Qual a duração do curso?

O curso possui o equivalente a 650 horas de aulas.

Por quanto tempo poderei acessar o curso?

Você possuirá acesso vitalício ao curso, ou seja, uma vez adquirido o curso será seu para sempre, você poderá acessar a plataforma de cursos quando quiser e pelo tempo que quiser.

Podem haver limites de acesso a recursos práticos online, caso existam. Verifique os prazos na descrição do curso acima.

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento pode ser efetuado via Boleto bancário ou Cartão de crédito.

Caso você esteja procurando outra forma de pagamento, entre em contato conosco.

Posso fazer o curso estando fora do Brasil?

Sim, você poderá acessar a plataforma de qualquer lugar do mundo.

Para efetuar o pagamento de fora do Brasil, utilize um Cartão de crédito internacional.

Matricule-se agora

Você também pode se interessar